Sobre

Sobre

Fico muito feliz em saber que você quer saber um pouco mais sobre minha história! Esse site foi feito para ajudar professores de yoga, espaços terapêuticos e terapeutas autônomos a construir sua presença digital. Estou aqui para compartilhar dicas úteis sobre marketing digital, gestão, experiência do cliente e práticas valiosas para obtenção e retenção de clientes e alunos. De terapeuta holístico para outro, quero elevar o seu negócio com autenticidade, leveza e alegria!

A Jornada

primeiros passos

Nascida na Capital de São Paulo, cresci na terra da garoa até os treze anos de idade. Em 2003 me mudei com a minha família para a Capital do Rio de Janeiro e foi lá  que eu aprendi a ver a vida com mais alegria e leveza. A natureza foi minha grande aliada para todos os momentos.

Entrei na faculdade de Direito em 2007, mas foi somente no final do sexto período que eu percebi que aquilo não era para minha vida, porém a pressão de entrar para faculdade aos dezessete anos falou mais alto e eu simplesmente fui. Nesse processo de mudança experimentei outros cursos e empreendi em alguns negócios, mas nada que me fizesse brilhar totalmente os olhos.

o despertar

Comecei na área comercial em uma empresa de engenharia em 2009, sempre gostei de entender como funcionava o processo que antecedia uma venda. Fazendo uma engenharia reversa do atendimento ao cliente cheguei a um lugar incrível, chamado Marketing. Desde então, aprendi a fazer pesquisas de mercado, desenvolver um planejamento estratégico, criar campanhas, monitorá-las e ainda sim vender o serviço ou produto em questão.

Com o passar dos anos, a minha rotina no trabalho se tornou cada vez mais exigente. Na verdade eu me cobrava muito naquela época. O estresse estava tomando conta da minha vida. Eu estava sobrecarregada, quase esgotada e infeliz. Algo tinha que mudar.

Ao tomar uma decisão em fazer algo, me recordei das aulas de yoga que eu frequentei em uma academia ao lado da Faculdade anos atrás que, apesar do yoga ter sido tratado como mera atividade física dentro da grade de ginástica, me fazia bem. Procurei por alguns locais e me inscrevi nas aulas de um espaço que ficava próximo a empresa que eu trabalhava no Centro do Rio, chamado Instituto Hermógenes.

Um ponto de virada foi em 2012 em uma das aulas que eu fazia com o Professor João Batista. Uma alma iluminada no corpo de um senhor de 84 anos de idade. Em um dos relaxamentos que eu fazia e acabava dormindo, ele me acordou e nesse retorno eu senti uma esperança para minha vida pós burnout.

Eu realmente sinto que o yoga salvou minha vida, pelo menos mudou drasticamente a direção. Yoga tornou-se uma parte cada vez maior da minha vida e em 2015 eu decidi fazer a formação de professores de yoga no Centro de Estudos Darshana Vedanta Vaishnava Yoga, com meu mestre e até então amigo, Hari Darshana.

Naquela época, eu nem sonhava em me tornar professora de yoga, só queria aprender mais e fazer algo novo. Todavia, com o tempo naturalmente comecei a dar aulas para amigos, familiares, pequenos grupos e em estúdios de amigos.

Aproveitei a oportunidade dos bons ventos para fazer a iniciação em Reiki nível I e II no Cecth (Centro de Estudos do Corpo e Terapias Holísticas) e o Leader Training da Humanity Treinamentos, o Momenttum.

redescobrindo

Em 2015 eu tomei a decisão de entrar para a faculdade de Marketing, pois mesmo fazendo muitos cursos livres e técnicos de Marketing, senti a necessidade em me formar naquilo o que eu já fazia muito bem há anos. Em 2016 retornei para São Paulo e decidi terminar os meus estudos por aqui. Encerrei os projetos em paralelo para dar foco total aos estudos e trabalho.

Nesse processo trabalhei em algumas agências de marketing, startups e empresa de engenharia. Graduei-me em Marketing no final de 2018, e em 2019 dei início ao MBA em Gestão Estratégica de Negócios, pois sinto que ambos fazem muito sentido para toda essa minha trajetória.

Ainda em 2019 aproveitei o momento para fazer a iniciação em Reiki nível III pela Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, a reciclagem em Reiki nível I pela RAI (Reiki Association International), e a formação em Shiatsuterapia pela FFF.

Eu percebi que enquanto eu amava o yoga e as terapias naturais, eu também amava o marketing e a área da gestão de negócios.

 

ligando os pontos

Tantos professores de yoga e terapeutas que conheci gastaram muito dinheiro em um site que não tinham ideia de como atualizar ou tinham sites realmente disfuncionais que não faziam nada para seus negócios. Ou eles passavam horas por dia no Instagram, mas não tinham estratégia de como usá-lo para ajudar a preencher suas aulas e oficinas, e ainda, não tinham sequer um processo definido para aumentar clientes/alunos e fidelizá-los.

Foi quando tive um INSIGHT. Eu percebi que, mais do que tudo, eu estava sendo chamada para ajudar os professores de yoga e terapeutas a construir negócios de sucesso para que eles também pudessem provar o doce sucesso que eu trabalhei tanto para conseguir dando consultorias em empresas anteriores. Transformei minhas paixões e experiências naquilo que gostaria de ter tido quando comecei: conselhos e treinamentos úteis sobre como criar seu primeiro site, aproveitar mais as mídias sociais e aumentar sua presença digital.

Meus momentos de maior orgulho são ver as pessoas obterem sucesso com minha ajuda e fornecer-lhes recursos, relacionamentos e valiosos materiais para ajudá-los a expandir seus negócios.

Como você pode ver, eu aprendi e fiz muito. Minha sincera esperança é que eu possa inspirar você e ajudar em sua jornada de negócios no yoga ou terapias naturais.

Com amor,
Giselli.

Join event